Amigos do Blog

Siga-me por e-mail

Ocorreu um erro neste gadget

Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Van Helsing.... de Bram Stoker a TV



A nova série de TV, Van Helsing, que estreiou em 23 de setembro de 2016 é baseada nos quadrinhos da Editora Zenescope Entertainment... que conta as aventuras de uma descendente de Abraham Van Helsing, o destruidor de vampiros, personagem do livro "Drácula" de Bram Stoker (1847-1912), e que no cinema vários atores já o interpretaram: Peter CushingEdward Van SloanLawrence OlivierHeber LomPeter FondaDavid CarridineChristopher PlummerAnthony HopkinsHugh Jackman, entre outros tantos...


O Van Helsing original já havia tido uma transformação muito boa no filme estrelado por Hugh Jackman e Kate Beckinsale. O filme dirigido por Stephen Sommers, e que até hoje muitos esperam uma continuação, possuía vários atrativos, já que muitas criaturas do gênero Terror e Ficção Cientifica, como o Lobisomem e a Criatura de Frankenstein foram agregados a história.     



Agora não pensem que essa é a vez de uma versão feminina do personagem, pois Vanessa Helsing (Kelly Overton), como dito acima, é na verdade a tataraneta de algum Van Helsing... e essa começa a sua aventura despertando de um coma de três anos em um hospital sitiado por vampiros que mais se parecem zumbis, e que tem como seu protetor, Axel Miller (Jonathan Scarfe), um fuzileiro que segue a risca as suas ordens, mesmo que essas pareçam não mais fazer sentido. Tanto que mantém em cativeiro a antiga médica de Van, que foi vampirizada... o bizarro é que esse fuzileiro a alimenta com o seu próprio sangue... e a coisa fica mais estranha quando um grupo indesejado passa a fazer parte da rotina desse hospital, que mais parece uma fortaleza, com inúmeras armadilhadas instaladas para que os vampiros ferais não adentrem o prédio.

E por que eu disse vampiros ferais? Por que esses ao contrário de um outro grupo, são de fato zumbizados... que obedecem as ordens de Dmitri, Rebecca e Julius... vampiros que mais se assemelham ao que já estamos acostumados.  .

É claro que algumas comparações já estão sendo feitas em relação a esse novo seriado... 
The Walking Dead, que também é baseada nos quadrinhos... Z Nation, são as principais... pois essa coisa de um mundo pós-apocalíptico, com monstros zumbizados e outras coisas mais, degolando a todos, como são apresentadas no, também, bom seriado, Falling Skies, produzido nada mais, nada menos do que por Steven Spielberg, só que nessa série os monstrengos são alienígenas. A série estreou nos EUA em 19 de junho de 2011 e no Brasil, estreou em 24 de junho de 2011
Esse quadro apocalíptico nos seriados, há um bom tempo tem se elevado por força da literatura,  dos quadrinhos e do cinema.   

Voltando a falar de Van Hrlsing, apesar da boa receptividade por parte de quem anda assistindo o seriado, eu andei lendo em muitos sites e blogs, criticas injustas devido a baixa produção... esses sites e blogs, no entanto, esquecem, ou não percebem, que o bom de um enredo é uma hist´ria bem contada... mas parece que alguns se acostumaram mais com o visual do quê com o conteúdo, o quê é uma pena. 

A prova de que a coisa engrenou, é que já no quarto episódio da série a Syfy já havia renovado para a exibição da 2ª temporada. Isso não é para qualquer um... muitos seriados, até bons, ficaram pelo meio do caminho... e creio que Van Helsing, por saber explorar bem o conceito de surpresa, o quê é visto logo de cara nessa primeira temporada, seja, independente das associações com outros seriados e as criticas já relacionadas, o seriado da vez. 

Van Helsing é mais uma série da Syfy, que se especializou nos gêneros Ficção Cientifica, Suspense,Terror e Fantasia

Eu recomendo... 
      
=====<<<>>>=====
Abraços, sempre!!!...
Mu®illo diM@tto
=====<<<>>>===== 
     

Nenhum comentário: